Meu singelo Eu


Meu singelo Eu
É dotado de muitos defeitos
Defeitos que tomam meu tempo
Tempo que não perco olhando os seus...
Reparo fora apenas o que posso em mim consentir
E sentir as qualidades que ainda não consigo refletir 
Reflito, falo, falho, me calo, enfim...
A insegurança ainda faz parte de mim
Mas meu eu é transparente 
E transparece seu lado exigente 
Exige o rompimento do que não admite:
Sarcasmo, falsidade e superficialidade 
Supérfluos que ferem minha dignidade 
Digna confesso, não minto
Mentiras, nem sinceras, me interessam
Me interessa o que é intenso e que se doa por inteiro 
Inteiramente meu eu se conecta ao que é verdadeiro 
Verdade que em cada caída e rua que pareça sem saída 
Saio a buscar, me informar, modificar, superar...
Conseguiria com meu eu conviver? 
Viva além da imaginação para que possa vencer 
Vença sendo também o melhor que pode ser
Seja parte da criação de uma linda história 
Escreva seu legado na minha memória 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magia da diversidade

Qual o melhor presente?

Que Deus me livre