Epitáfio


Uma homenagem à música dos Titãs - Epitáfio

Para o meu epitáfio levarei meu novo Eu... 
Que ama mais e chora mais
E vê o sol nascer (mesmo contra a vontade, através das viagens quase que diárias para minha base de trabalho)
Que arrisca mais e, consequentemente, erra mais
Pois faz (quase) tudo o que gostaria de fazer
Que aceita as pessoas como elas são
Pois cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração

Que complica menos, trabalha menos
E vê o sol de por 
Que se importa menos com problemas pequenos
E (quase) morre de amor
Que aceita a vida como ela é
Pois a cada um cabe a alegria e a tristeza que vier

Na consciência que não temos controle de (quase) nada
Para que preocupar com as eventualidades se não sabemos a hora da partida?
E para que complicar se a felicidade é oriunda das simples coisas da vida?

Se certas trajetórias já foram antes decididas
Me entrego então à proteção do "acaso"
Agora ando só distraída...





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magia da diversidade

Qual o melhor presente?

Que Deus me livre