Aprendi



Aprendi que o tempo não cura, independente da idade.
Apenas nos ensina a como conviver com a saudade.

Aprendi que não devemos expressar opinião sobre sexualidade ou religião.
A não ser aos que têm segurança de seus conceitos e que são livres de qualquer opressão.

Aprendi que gestos ou a ausência podem ferir assim como as palavras.
Mesmo que minha suscetibilidade seja de minha inteira responsabilidade.

Aprendi que não posso fugir do ressentimento que pode destruir a esperança.
Mas não devo guardá-lo por mais tempo que o guarda um cão ou uma criança.

Aprendi que mesmo percebendo que fiz algo errado posso ser útil sem parecer.
Pois sou exemplo não apenas de como ser, mas também de como não ser.

Aprendi que posso atrair influências negativas pelo que sinto ou pelo que penso.
Mas se atraio não sou vitima, sou ainda pior que o agressor por não ter dado o bom exemplo.

Aprendi que devo procurar me conhecer, viver mais para a alma e menos para a mente.
Mas essa busca pelo essencial é individual, por isso me sinto só e diferente.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender, mas o pouco que sei não adquiri sem ardor.
Conquistei por mérito, estudos, leituras, exemplos, muita dor, mas também por amor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magia da diversidade

Qual o melhor presente?

Que Deus me livre