Fantasia x Realidade


Na mente crio fantasias antes de vivê-las na realidade, que por mais que eu compartilhe ninguém saberá de verdade o que se passa dentro de mim.
 
Por mais que sejam semelhantes os sentimentos, não se manifestam da mesma forma em duas pessoas, nem no começo e muito menos no fim.

Tristeza, alegria, dor, paixão... Por mais que sejam recíprocos, cada um
sente de maneira diferente.

A paixão é uma fantasia com tempo certo de duração. Mesmo na ilusão de vivenciá-la irá existir apenas na mente de onde se manifesta. Seu tempo certo de duração é a prova de que ela não existe para a alma que, sendo imortal, apenas o que dura para sempre é real.

Ao mesmo tempo, para a mente, a fantasia é uma realidade. O cérebro não distingue os pensamentos dos fatos. Qualquer pensamento é real para nosso corpo que é capaz de sofrer por algo que, no mundo externo, não se manifesta.

Mente e alma se confundem a todo tempo, daí a razão de tanto sofrimento. 

Vivemos inconscientes a vida toda, deixando a mente criar sentimentos que não são reais. Vivemos embriagados no que chamamos de matéria, enquanto a alma dorme sem previsão de despertar.

Para se libertar não existe segredo e nem ilusão. Apenas tornar-se consciente da mente. A consciência conquistada através da sabedoria pelo árduo caminho do estudo e autoconhecimento é a verdadeira “salvação”.

Cada ser é um universo que não se colide com outro, apenas
influencia. Pensamos, criamos existimos dentro do nosso ilimitado espaço. Não existe vítima das circunstâncias, apenas dos próprios atos.

A realidade que conhecemos é uma ilusão palpável onde se vive as fantasias criadas por todas as mentes. A qualquer segundo ela pode se dissipar. Outras realidades existem, mas, no momento, é nesta que a gente está.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magia da diversidade

Qual o melhor presente?

Que Deus me livre