Amizade virtual x real


A amizade virtual pode ser um maravilhoso exercício mental. Livres das barreiras do corpo nos sentimos mais soltos para compartilhar emoções, frustrações, intimidades, verdades... No registro das memórias construímos histórias e, mesmo distante, ampliamos nosso horizonte no resgate de características importantes ao nosso ser, que ao trazer para o mundo real, melhoramos o desempenho individual.

Da mesma forma que pode nos acrescentar, também pode nos dominar. O “sequestrar” da mente para o mundo virtual torna sem graça o mundo real, quando constante. O bem estar proporcionado assume dimensões exacerbadas e, quando não há uma conexão com o vivenciar, a fuga pode se tornar um vicio, nos levando à beira de um precipício.


Quando formamos um vínculo entre os dois mundos, real e imaginário, fortalecemos a amizade sem desvirtuar da verdade.  Sendo um amigo virtual um “amigo” além de “virtual”, já existe essa conexão de cumplicidade e lealdade. Exercitar essa afetuosa relação na vida é uma evolução bem-vinda. Conectando-se os dois ambientes, apertamos laços e doamos energia no calor de verdadeiros abraços. E então as redes sociais tornam-se somente mais um meio de encontro onde nos sentimos menos sozinhos, e não apenas o único caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magia da diversidade

Qual o melhor presente?

Que Deus me livre